BELO HORIZONTE. Ocorreu no dia (14/02) a paralisação nacional da enfermagem. Cujo intuito é pressionar os governantes, para que paguem o piso nacional da categoria. Diversos sindicatos filiados e diretores da nossa entidade, promoveram atos em suas regiões.

A FESEMPRE, participou do ato que ocorreu em Belo Horizonte, vivenciando mais um dia histórico, em busca dos direitos destes guerreiros que não pararam um só dia, no enfrentamento da COVID19 e tantas outras enfermidades.

Em uma conversa com uma das manifestantes, a mesma afirma que o financiamento deve ser imediato, uma vez que já aprovado.

A enfermagem precisa ser valorizada o quanto antes, pois a base do funcionamento do hospital somos nós! Enquanto a enfermagem nao acordar e lutar pelos seus direitos, enfermeiros sobrecarregados pelos corredores serão cenas comuns, tendo em vista que precisam trabalhar em mais de um hospital para uma vida digna. Eu, como estudante de enfermagem, me sinto como o futuro da enfermagem, eu escolhi a enfermagem por amor, mas o amor não faz com que eu não queira ser valorizada!

Foto: Comunicação FESEMPRE.
Foto: Comunicação FESEMPRE.
Foto: Comunicação FESEMPRE.

Nossa entidade exige que a lei do piso seja cumprida, e estaremos acompanhando e apoiando toda a categoria, até vencermos esta luta! Como dito nas palavras do nosso diretor Almir, servidor da rede FHEMIG do Estado de Minas:

Laboro como técnico em enfermagem no Hospital do Estado, FHEMIG BARBACENA e estamos aí, junto as categorias de servidores públicos no município, junto as categorias de servidores hospitalares na área particular levando a indignação do sindicato, a indignação da federação e a indignação como servidor público e também como técnico de enfermagem diante do desrespeito das autoridades que até o momento ainda não praticam o piso salarial dos servidores da enfermagem. Os servidores da enfermagem que um dia foram titularizados como heróis. Heróis que estavam à cabeça do leito de cada paciente com COVID 19, heróis que estiveram a linha de frente diante da COVID 19, heróis que perderam as suas vidas também contaminadas com a COVID 19 e naquele momento, éramos chamados de heróis, naquele momento éramos chamados de corajosos, de salvadores de vidas e até mesmo de estar ali diante de todos. Viramos noticia Mundial, viramos notícias para todos os locais. E até o momento essas notícias esse reconhecimento de heróis ainda não se surgiu-se o direito ao respeito da categoria de enfermagem, e ter seu salário digno diante de tudo aquilo que vem elaborando. Ter seu salário digno e ter o respeito das autoridades, estamos na luta pelo piso salarial da enfermagem, é direito e justiça e somos nos que cuidamos daqueles que um dia vai estar ali, também precisando do nosso carinho, precisando de ser olhado como ser humano e como filhos de Deus. Precisando ser olhado cada um com seu direto a saúde, direito a justiça, direito a vida. Nos também temos o direto do salário digno, então não podemos cruzar os braços temos que lutar temos que buscar junto as federações. Hoje temos a CSPB e temos também a FESEMPRE em luta junto ao congresso pelo direito da enfermagem, não cruzamos os braços vamos à luta queremos os nossos direitos, Piso salarial já.

Confira abaixo fotos e vídeos dos atos de Sindicatos filiados a FESEMPRE, acompanhando a entidade na defesa da Enfermagem:

Foto: Comunicação Sindibel
Foto: Sinsemgv