GOVERNADOR VALADARES. O Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (Sinsem-GV), sindicato filiado a FESEMPRE realizou na última quarta-feira (25/01/2022) ato em manifestação contra a concessão da gestão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) para a iniciativa privada, pelos próximos 30 anos.

A Diretoria do Sinsem-GV já se posicionou contra qualquer medida que caminhe na direção de retirar o caráter público de um serviço essencial como o abastecimento de água e coleta de esgoto.

Os Servidores concursados não receberam, nem por parte do Executivo municipal, nem da direção da Autarquia, nenhum aviso prévio sobre a decisão, ou até mesmo qualquer informação acerca de suas carreiras. Pegos de surpresa durante o anúncio da concessão patrocinada, na última terça-feira (24/01/2022), o Executivo, sem entrar em detalhes, informou que os servidores efetivos serão absorvidos, já os contratados, segundo o Prefeito André Merlo, receberão capacitação para eventual contratação pela empresa que vencer a concorrência administração do SAAE. A FESEMPRE, como entidade de luta se coloca lado-a-lado com o Sinsem-GV em defesa da manutenção do caráter público e autárquico do SAAE em Governador Valadares e se mobiliza junto ao seu sindicato filiado em defesa dos servidores concursados da Prefeitura de Governador Valadares.

Confira na íntegra a nota de repúdio a concessão do SAAE, publicada pelo Sinsem-GV hoje (30/01/2022) no link: Sinsem publica nota de repúdio à concessão do SAAE de Valadares | SINSEM-GV (sinsemgv.com.br)

Servidores protestam contra a entrega do Saae para a iniciativa privada. Foto: SinsemGV