20.04.2019

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

NOTA DE REPÚDIO CONTRA ATRASOS E PARCELAMENTO DE SALÁRIOS
Muitos servidores estão impossibilitados de honrar seus compromissos financeiros, enquanto outros já calculam os prejuízos com juros, multas e outros encargos causados pelo atraso no pagamento.
Luan Guedes
Da FESEMPRE, em Belo Horizonte - MG.


25/06/2018 • 17h35

Informações complementares:

Município: Almenara - MG


 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Almenara (SINDISPAL), vem a público, através desta nota de repúdio, expressar sua insatisfação quanto aos constantes atrasos e parcelamentos dos salários dos Servidores Públicos Municipais de Almenara – MG.


É inaceitável que a administração municipal, parcele o salário dos servidores, pagando em três parcelas, até mesmo o servidor que ganha salário mínimo. O SINDISPAL solidariza com todos os Servidores Públicos Municipais, que vêm sofrendo com a conduta de descaso que, infelizmente, se arrasta há mais de uma ano, por parte do prefeito municipal.


O pagamento dos salários até o 5° dia útil é um direito fundamental dos servidores. Não é dado ao prefeito, o direito de optar por realizar outras despesas, violando a ordem de preferência ao pagamento da remuneração dos servidores, já que os salários possuem evidente natureza alimentar. Muitos servidores estão impossibilitados de honrar seus compromissos financeiros, enquanto outros já calculam os prejuízos com juros, multas e outros encargos causados pelo atraso no pagamento. 


Apesar de ser público e notório, que o executivo consegue fazer mágica para aparecer com o dinheiro público, quando se fala em greve, paralisação ou manifestos.  Assim, faz-se necessário um planejamento dentro da nova realidade, a fim de que seja apresentado pela Administração Pública Municipal um calendário preciso da folha de pagamento, bem como a regularização dos salários atrasados dos servidores. Esperamos que o prefeito coloque os servidores na lista de prioridades.


A luta continua, pois a Missão do SINDISPAL é lutar pelos direitos dos servidores.

 

UNIDOS SOMOS FORÇA!

 

 

Fonte: Sindispal

 

 

 

Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais
Assessoria de Comunicação - (31) 3274-2427
Email: comunicacao@fesempre.org.br
Curta nossa fan page: facebook.com/fesempreoficial

  • Voltar

  •  

Parceiros
Rua da Bahia, 1148 - 16º andar - Centro - Belo Horizonte | MG - CEP 30160-906 - 31 32742427
©2010 | 2018 FESEMPRE. Todos os direitos reservados.