24.04.2018

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

SERVIDORES DA PREFEITURA DE DIVINÓPOLIS RECEBEM NESTA SEXTA-FEIRA (06) SEUS SALÁRIOS COM O DEVIDO REAJUSTE
Conquista é resultado da união do Sintram com os servidores.
Bruno Menezes
Da FESEMPRE, em Belo Horizonte - MG.


06/04/2018 • 10h22

Informações complementares:

Município: Divinópolis - MG


 

Os servidores da Prefeitura Municipal de Divinópolis recebem hoje (06) os salários já reajustados com o gatilho salarial, Lei 8.083, no percentual de 3.94%. Desde o final do ano passado, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) vem trabalhando para a regularização dos pagamentos até o quinto dia útil, em contato constante com a administração, inclusive esteve na Câmara de Vereadores, pedindo também o apoio dos edis.

 

A presidente do Sintram e diretora da Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre), Luciana Santos, destacou o resultado desse trabalho da diretoria. “Para alcançar um serviço público de qualidade é preciso valorizar quem movimenta a máquina e faz a devida prestação de serviços à população. Sempre buscamos o diálogo, mostrando e exigindo das administrações simplesmente o cumprimento dos direitos de nossos servidores. Temos colhidos bons frutos desse trabalho, em várias cidades, e em Divinópolis neste ano, conseguimos o cumprimento da nossa revisão salarial e a regularização dos pagamentos. Apesar das dificuldades foi uma vitória fruto desse trabalho constante da diretoria, a Comissão de Servidores e apoio da categoria”, disse a presidente.

 

A presidente afirma ainda que o Sintram está atento e trabalhando também para que a Justiça faça valer a mesma Lei do gatilho nos anos que os servidores não tiveram o devido reajuste, ou seja, nos anos de 2016 e 2017. Em matéria divulgada essa semana pela comunicação do Sintram, sobre a cobrança dessas revisões, o advogado Márcio Murilo, que está à frente do caso, informou que “o processo agora está concluso ao Juiz para a prolação de sentença”. Ainda segundo Márcio Murilo, não existe um prazo pré-estabelecido para a decisão. “Esperamos que a Justiça garanta esse direito de nossos servidores, que tem ano a ano o impacto da inflação em seus salários. Nosso poder de compra dependente dessas revisões, já que não é fácil para nossos trabalhadores, arcarem ano a ano com reajustes de transportes, impostos, alimentação e não termos a revisão salarial devida”, argumentou a presidente.


Pagamento

 

De acordo com informações repassadas pela administração ao Sintram, os aposentados receberam ontem (04) e os demais servidores receberão na sexta-feira (06). Os contracheques já estão disponíveis hoje(05).

 

Fonte: Sintram

 

Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais
Assessoria de Comunicação - (31) 3274-2427
Email: jornalismo@fesempre.org.br
Curta nossa fan page: facebook.com/fesempreoficial

 

  • Voltar

  •  

Parceiros
Rua da Bahia, 1148 - 16º andar - Centro - Belo Horizonte | MG - CEP 30160-906 - 31 32742427
©2010 | 2017 FESEMPRE. Todos os direitos reservados.