24.04.2018

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

SERVIDORES DE GOVERNADOR VALADARES-MG APROVAM REAJUSTE SALARIAL DE 5%
Sindicato também conseguiu outras conquistas por meio da negociação.
Bruno Menezes
Da FESEMPRE, em Belo Horizonte - MG.


14/03/2018 • 13h20

Informações complementares:

Município: Governador Valadares - MG


 

Os servidores municipais de Governador Valadares, em Minas Gerais, aprovaram em Assembleia convocada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (Sinsem-GV), a proposta de reajuste salarial de 5%. Com a aprovação da proposta, o sindicato encerrou a Campanha salarial 2018.

 

Além dessa conquista, o Simsem-GV e a categoria conseguiram garantir, durante a negociação com a Prefeitura, que os pagamentos ocorram até o 5º dia útil de cada mês, que as negociações em 2019 se encerrem no primeiro mês do ano e que seja montada uma agenda mensal com o Prefeito para que sejam discutido os diversos pontos que afetam os servidores municipais.

 

“Conseguimos aí boas conquistas. O percentual de 5% está bem acima do IGPM, índice oficial que serve de base para o reajuste salarial do Município, que no ano passado ficou em 2,07%. Apesar disso, a recomposição é pequena frente às perdas dos últimos anos. Continuaremos lutando pelo diretos dos servidores”, garantiu o presidente do simsem-GV e diretor da Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre), Dirley Henriques.

 

Os Servidores Municipais presentes na Assembleia realizada, aprovaram por ampla maioria a proposta de reajuste de 5% integral, com pagamento já em abril, e encerrando desta forma a campanha salarial 2018. Os servidores obtiveram outras conquistas, como pagamento do salário até o dia cinco de cada mês. Outro ponto acordado é que as negociações do próximo ano se encerrem em janeiro. Ficou definida também uma agenda mensal com o prefeito para discutir os diversos pontos que afetam os servidores.

 

O percentual está bem acima do IGPM, índice oficial que serve de base para reajuste salarial do município que foi de 2,07%, e garante recomposição pequena, das perdas dos últimos anos.

 

Fonte: Sinsem-GV

 

 


Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais
Assessoria de Comunicação - (31) 3274-2427
Email: jornalismo@fesempre.org.br
Curta nossa fan page: facebook.com/fesempreoficial

  • Voltar

  •  

Parceiros
Rua da Bahia, 1148 - 16º andar - Centro - Belo Horizonte | MG - CEP 30160-906 - 31 32742427
©2010 | 2017 FESEMPRE. Todos os direitos reservados.