18.11.2018

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

8 DE MARÇO MARCADO POR PERDAS! LUTAR OU DESISTIR?
Leia o texto da  diretora da Fesempre e Coordenadora do Fesempre Mulher, Joelísia Feitosa.
Bruno Menezes
Da FESEMPRE, em Belo Horizonte - MG.


08/03/2018 • 10h18


Na foto, a diretora da Fesempre Margareth Dionísia e a diretora e coordenador do Fesempre Mulher, Joelísia Feitosa.

 

A terceirização e a Reforma Trabalhista, sem sombra de dúvidas, trouxe a toda classe trabalhadora e, especialmente as mulheres, perdas irreparáveis seus direitos. Foram um divisor de águas para o povo brasileiro, que será sentido com amargor nos próximos anos. Vivemos atualmente uma situação ainda mais precária, com menos direitos e menores chances de uma vida mais digna. A situação que já era menos favorável que a dos homens, conseguiu níveis inacreditáveis. Com menores salários, oportunidades e em cargos sem destaque.

 

Tivemos uma trégua no tocante à aprovação da Reforma da Previdência, por enquanto, que trata de modo mais penoso para as mulheres, já tão penalizadas pelos trabalhos de menor importância e menores salários. Mas, não há dúvidas que o capital tentará de todos os meios encontrar uma forma para abocanhar o nicho que é a previdência.

 

Então além de lutar pela revogação da Reforma trabalhista que coloca mulheres grávidas em condições vulneráveis e precariza as relações de trabalho, precisamos nos organizar para fortalecer a nossa previdência, que é, sem dúvida, nossa poupança e o maior legado do trabalhador e trabalhadora brasileira.

 

Portanto, é momento de maior resistência, e as mulheres tem papel fundamental nesta transformação social, econômica e política deste País. E de que modo? Assumindo mais lideranças para mudarmos os rumo desta história e apresentarmos assim um futuro melhor para nós e nossas famílias. Ocupar mais e melhores espaços, deve ser nossa meta principal neste ano. Devemos criar e aproveitar todas as oportunidades. Juntas somos fortes! Apesar de tantas perdas não é momento de lamentarmos nem desanimarmos, é momento de fortalecermos os ânimos inspiradas e fortalecidas umas nas outras.

 

Esta data que comemoramos, foi marcada por inúmeras lutas e por sangue de guerreiras que nos antecederam acreditando que por nós, valeria a pena. Portanto, vamos levar adiante e resistir nesta e tantas quantas lutas vierem. A história é construída principalmente pelos fracassos que nos ensinam de modo difícil, mas necessário o caminho correto para alcançarmos e merecermos a vitória.

 

Parabéns a todas as guerreiras que nos fazem acreditar no amanhã melhor para este país!

 

Sonho que se sonha só é sonho, sonho que se sonha junto, é realidade!

 

Joelísia Feitosa
Diretora e Coordenadora do Fesempre Mulher

 

 

Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais
Assessoria de Comunicação - (31) 3274-2427
Email: jornalismo@fesempre.org.br
Curta nossa fan page: facebook.com/fesempreoficial

 

  • Voltar

  •  

Parceiros
Rua da Bahia, 1148 - 16º andar - Centro - Belo Horizonte | MG - CEP 30160-906 - 31 32742427
©2010 | 2018 FESEMPRE. Todos os direitos reservados.