15.11.2018

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FESEMPRE VAI PARTICIPAR DE EVENTO DA ALMG EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MULHERES
Programação especial valoriza luta por direitos das mulheres 
Bruno Menezes
Da FESEMPRE, em Belo Horizonte - MG.


06/03/2018 • 11h26

Informações complementares:

Município: Belo Horizonte - MG


 

Em 2018, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e diversas entidades parceiras, inclusive a Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre), por meio do projeto Fesempre Mulher, se uniram para ampliar a celebração do Dia Internacional da Mulher, lembrado em 8 de março. O resultado é a programação especial “Mulheres na luta por direitos: resistência, poder e democracia”. Totalmente gratuita, a agenda de eventos culturais e de mobilização já se iniciou na última segunda-feira (5/3) e prossegue até quinta (8), data consagrada como o dia de fortalecimento da luta pelos direitos das mulheres.

 

A ALMG participa da programação por meio da Comissão Extraordinária das Mulheres. Entre os parceiros estão coletivos e entidades ligados às causas dessa parcela da população. A mobilização culmina no dia 8, com um grande evento unificado na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte. Na internet, a programação é acompanhada por um convite da Assembleia para que mulheres contem sua história, por meio das hashtags #MulheresNaLuta e #EuLutoPor.

 

De acordo com a deputada Marília Campos (PT), presidente da Comissão Extraordinária das Mulheres da ALMG, a ampla mobilização é um esforço para se chegar às mulheres mais sujeitas a exploração e abusos. “O dia 8 de março será importante para levar a Assembleia para as ruas, organizar as mineiras e defender a democracia, que só será plena com a garantia de direitos para as mulheres, sobretudo das mulheres negras”, afirma a deputada.

 

Para a diretora da Fesempre e coordenadora do Fesempre Mulher, a construção de uma programação tão diversificada em conjunto com outras entidades é fundamental. “Fizemos algumas reuniões e a participação de entidades e movimentos foi bastante significativa. Conseguimos fechar uma programação que abrangesse todos os temas importantes relacionados à mulher. Estamos acompanhando a programação e no dia 8 de março, estaremos juntos na ALMG”, disse.


Para amanhã (7/3), há atividades programadas na Praça da Assembleia entre as 8h e as 18h, incluindo debates sobre direitos das mulheres, oficina de bordados e apresentações culturais, tais como capoeira infantil, samba de roda e hip hop.

 

No dia 8, parte do grupo acampado marchará rumo à mobilização na Praça Sete, unindo-se a outros movimentos e coletivos de mulheres. Ao longo do dia, as lideranças se revezarão em uma programação de debates, enquetes, oficinas e apresentações culturais. Entre as atrações estão o Quarteto Musical da Polícia Militar, aulão aberto de funk e o grupo Teatral da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania de Belo Horizonte.

 

*Com informações da ALMG

 

 

Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais
Assessoria de Comunicação - (31) 3274-2427
Email: jornalismo@fesempre.org.br
Curta nossa fan page: facebook.com/fesempreoficial

  • Voltar

  •  

Parceiros
Rua da Bahia, 1148 - 16º andar - Centro - Belo Horizonte | MG - CEP 30160-906 - 31 32742427
©2010 | 2018 FESEMPRE. Todos os direitos reservados.