17.02.2018

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

REUNIÃO DA INTERSIDICAL DEBATE CAOS DO IPSEMG EM MINAS GERAIS
Sindicalistas avaliam que situação de atendimento aos servidores chegou a uma situação insustentável. Reforma da Previdência e negociações com o governo mineiro também foram pautas.
Bruno Menezes
Da FESEMPRE, em Belo Horizonte - MG.


06/02/2018 • 11h04

Informações complementares:

Município: Belo Horizonte - MG


 

A Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre) esteve presente na última quinta-feira (01/02) na reunião da Intersindical, por meio da diretora Joelísia Feitosa e dos diretores Alex Gomes e Geraldo Henrique. O Grupo, composto por líderes sindicais representantes de servidores estaduais de Minas Gerais, se reuniu para tratar de três pautas principais: o caos no atendimento médico dos servidores pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg); a reforma da previdência e as negociações com o Governo do Estado.

 

Com a presença do Conselho de Beneficiários do Ipsemg (CBI), foi apresentada situação vivida pelos servidores que dependem do Ipsemg para ter atendimento médico. De acordo com o Conselho, “este é o pior momento vivido pelo Instituto e a situação se tornou insustentável”.

 

 

Atualmente, 7 mil pessoas estão na fila, no aguardo de cirurgias. A falta de profissionais, à alta no descredenciamento de hospital e laboratórios e a falta de medicamentos, são alguns dos problemas que prejudicam o atendimento. Com essa situação cda dia mais caótica, os participantes da Intersindical decidiram por realizar uma manifestação no SMU do Hospital Israel Pinheiro (HGIP), no próximo dia 20 de fevereiro, a partir das 9h. Na oportunidade, os sindicalistas pretendem levar faixas e cartazes denunciando a situação do Ipsemg no Estado.

 

 

Previdência e Negociação com o Governo de Minas

 

Ainda na reunião, as entidades participantes da Frente Mineira em Defesa da Previdência Social expuseram as ações que têm sido feitas para alertar a população e, principalmente suas bases, sobre os perigos da Reforma da Previdência, que pode ser votada ainda este mês. Ficou acordado que a Intersindical também irá entrar nessa luta e apoiar as próximas ações.

 

Sobre as negociações com o Goveno de Minas, as entidades irão entregar uma nova pauta de reivindicações ao Governo e nesta solicitar o agendamento de reunião para debate-las.

 

Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais
Assessoria de Comunicação - (31) 3274-2427
Email: jornalismo@fesempre.org.br
Curta nossa fan page: facebook.com/fesempreoficial

  • Voltar

  •  

Parceiros
Rua da Bahia, 1148 - 16º andar - Centro - Belo Horizonte | MG - CEP 30160-906 - 31 32742427
©2010 | 2017 FESEMPRE. Todos os direitos reservados.