19.09.2018

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

SINTRAM CONVOCA SERVIDORES PARA ASSEMBLEIA DA CAMPANHA SALARIAL EM DIVINÓPOLIS-MG
Diretoria alerta que união da categoria é fundamental.
Bruno Menezes
Da FESEMPRE, em Belo Horizonte - MG.


05/02/2018 • 11h47

Informações complementares:

Município: Divinópolis - MG


 

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-oeste de Minas Gerais (Sintram) irá percorrer todos os setores da Prefeitura de Divinópolis nesta segunda-feira (05) e terça-feira (06) convocando os trabalhadores municipais para discussão da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2018. O edital de convocação da Campanha já foi publicado pelo Sintram na última semana e a assembleia será realizada nesta quarta-feira (07), a partir das 17h45 no auditório do sindicato (Av. Getúlio Vargas, 21, Centro).

 

A presidente do Sintram e diretora da Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre), Luciana Santos, afirma que todos os servidores devem estar presentes para discutirem o que será levado como pauta de reivindicação para a administração municipal. “Nossa data-base é março, então como todos os anos, estamos convocando a categoria para esse importante compromisso com o sindicato. E como sempre frisamos, a campanha salarial só é forte quando o servidor se faz presente”, disse.

 

Neste ano, mais uma vez o Sintram convidou o Sintemmd, sindicato dos profissionais da educação, para realização da Campanha Salarial unificada. “O que está em jogo é interesse de todos os servidores públicos, somos só uma categoria, então sempre que possível o Sintram busca essa parceria no sentido de somar forças com a Educação municipal”, disse.

 

Revisão salarial

 

Neste ano, o IPCA do IPEAD/UFMG que é o índice previsto pelo gatilho salarial, lei municipal 8.083, para correção dos salários do funcionalismo atingiu o percentual de 3,94%. “Nosso índice de revisão ficou inclusive acima da inflação medida pelo INPC/IBGE que fechou em 2.95%, o que é um ponto positivo para a categoria. A revisão salarial é o que o servidor mais aguarda, mas temos outros pontos fundamentais como o ganho real, o vale refeição e outras demandas de interesse da categoria. É hora de compartilhar e nos unirmos. Sabemos que uma diretoria sindical sozinha não consegue avançar, a participação do servidor é fundamental do início ao fim dessa discussão para termos avanços na negociação com a administração, então esperamos contar com todos na próxima quarta-feira”, chamou a atenção a presidente.

 

 

Fonte: Sintram

 

 


Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais
Assessoria de Comunicação - (31) 3274-2427
Email: jornalismo@fesempre.org.br
Curta nossa fan page: facebook.com/fesempreoficial

  • Voltar

  •  

Parceiros
Rua da Bahia, 1148 - 16º andar - Centro - Belo Horizonte | MG - CEP 30160-906 - 31 32742427
©2010 | 2018 FESEMPRE. Todos os direitos reservados.