22.08.2018

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FESEMPRE PARTICIPA DE REUNIÃO NA ALMG PARA ORGANIZAÇÃO DA COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Evento contará com debates e palestras, além de ações em áreas públicas. 
Bruno Menezes
Da FESEMPRE, em Belo Horizonte - MG.


01/02/2018 • 12h09

Informações complementares:

Município: Belo Horizonte - MG


 

Na última terça-feira (30/01), a Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre), por meio da diretora de Assuntos de Mulheres e coordenadora do Fesempre Mulher, Joelísia Feitosa, além da diretora Margareth Dionísia, participaram da reunião da Comissão Especial de Mulheres da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para tratar dos preparativos da comemoração pelo Dia Internacional das Mulheres. Além delas, representantes de diversas outras entidades sindicais e movimentos sociais estiveram presentes.

 

 

“Essa Comissão é uma conquista das mulheres mineiras. Já há um projeto da ALMG que pede que ela se torne permanente. Em breve será posto em votação. Esse será o momento em que todas as mulheres devem participar e apoiar para que seja aprovado. Garantindo que os direitos das mulheres sejam sempre pauta garantida no legislativo mineiro”, disse a diretora da Fesempre, Joelísia Feitosa.

 

 

A primeira decisão da Comissão de mulheres foi para que, ao contrário dos outros anos, o evento em comemoração ao dia das mulheres ocorra no dia 08 de março, e conte com maior participação de todos os movimentos sociais. O objetivo é mostrar a força de resistência das mulheres, diante de tantas perdas para os trabalhadores, especialmente para elas, que têm sido as mais penalizadas.

 

 

Outra decisão da Comissão foi de realizar atividades, também, em área pública, para chamar a atenção da população. “Teremos debates e oficinas. O trabalho desse ano vai abranger, principalmente, todas as minorias, negras, indígenas, ciganas, LGTB, trabalhadoras rurais, quilombolas, dentre outras. Temos a missão de dar voz para todos, para que exponham suas reivindicações e deixem sua mensagem para a população e as autoridades na Capital Mineira.

 

Na oportunidade, foi definida ainda uma comissão encarregada de encaminhar a organização dos trabalhos. Uma reunião geral da equipe foi marcada para o próximo dia 08 de fevereiro, às 9h, para novas deliberações sobre ao evento.

 

 

 

Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais
Assessoria de Comunicação - (31) 3274-2427
Email: jornalismo@fesempre.org.br
Curta nossa fan page: facebook.com/fesempreoficial

 

  • Voltar

  •  

Parceiros
Rua da Bahia, 1148 - 16º andar - Centro - Belo Horizonte | MG - CEP 30160-906 - 31 32742427
©2010 | 2018 FESEMPRE. Todos os direitos reservados.