11.12.2018

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

BAHIA:APLB-SINDICATO PROMOVE ENCONTRO E BATE PAPO COM GESTORES DA REDE ESTADUAL
Encontro ocorreu no auditório da sede do APLB-Sindicato.
Bruno Menezes
Da FESEMPRE, em Belo Horizonte - MG.


10/01/2018 • 10h44

Informações complementares:

Município: Salvador - BA


Na tarde de ontem (09/01), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-Sindicato) reuniu gestores da rede estadual de ensino no auditório da sede, para um bate papo sobre direitos e deveres dos trabalhadores em educação. No encontro foram destacadas as recentes conquistas garantidas à categoria em decorrência da firme atuação do APLB, mas também foram abordados alguns direitos dos trabalhadores que não vêm sendo atendidos pela gestão, a exemplo da licença prêmio, à qual os diretores de escolas têm direito legal, mas não usufruem.

 

Além do Professor Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB-Sindicato, também fizeram parte da mesa q Professora Maria de Fátima Costa, coordenadora de Desenvolvimento da Educação Básica do NTE-26, o Prof. Ricardo Monteiro, coordenador do Fórum de Gestores, e o Prof. Luís Henrique, também do Núcleo Territorial da Educação – NTE -26.

 

 

Apesar de externarem algumas críticas à gestão estadual, a maioria dos que se pronunciaram destacaram que o Estado da Bahia é um dos poucos que tem feito o dever de casa, principalmente no que diz respeito ao pagamento dos salários em dia, inclusive o terço de férias que saiu em dezembro.

 

O coordenador da APLB destacou que os gestores, por falta de conhecimento e informação, acabam não tendo acesso a alguns direitos, inclusive com perdas financeiras, e conclamou a todos para continuarem unidos e atentos a seus direitos como professores. Rui propôs a construção de uma agenda, com uma pauta propositiva, bem como de um documento para ser entregue ao governador, com a pauta de reivindicações da categoria, com a cobrança de respostas até o mês de março.

 

 

Ricardo Monteioro, do Fórum de Gestores, reconhece a dificuldade de fruição da licença premio pelos gestores de escola, mas defende que a mesma seja compensada por pecúnia. Ele propôs um próximo encontro do grupo para o dia 13 de março.

 

 

Fonte: APLB

 

 

Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais
Assessoria de Comunicação - (31) 3274-2427
Email: jornalismo@fesempre.org.br
Curta nossa fan page: facebook.com/fesempreoficial

  • Voltar

  •  

Parceiros
Rua da Bahia, 1148 - 16º andar - Centro - Belo Horizonte | MG - CEP 30160-906 - 31 32742427
©2010 | 2018 FESEMPRE. Todos os direitos reservados.