18.06.2018

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

SERVIDORES DE BOM DESPACHO-MG JÁ TÊM GARANTIDA A REVISÃO SALARIAL PARA 2018
Município é base do Sintram/MG, sindicato filiado à Fesempre.
Bruno Menezes
Da FESEMPRE, em Belo Horizonte - MG.


09/01/2018 • 13h26

Informações complementares:

Município: Bom Despacho - MG


 

Os servidores públicos municipais de Bom Despacho já têm a revisão salarial garantida para esse ano. O prefeito Fernando Cabral (PPS) sancionou a Lei 2.264/2017, cujo projeto foi aprovado em dezembro do ano passado pela Câmara Municipal. A lei autoriza o Executivo a conceder a reposição salarial esse ano por decreto, obedecendo aos limites legais.

 

De acordo com a lei, os profissionais da educação da rede pública municipal da cidade terão reajuste de 6,81%, índice concedido pelo governo federal ao piso salarial nacional dos professores. Isso significa que o menor salário a ser pago aos professores de Bom Despacho será de R$ 2.455,35 para jornada de 40 horas semanais.

 

Já para os demais servidores, a lei 2.264 prevê reajuste não inferior ao percentual da variação do IPCA (Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo) que o IBGE (Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística) venha a calcular para o ano de 2017. O percentual ainda não é conhecido, já que o IBGE só divulgará o IPCA acumulado de 2017 essa semana, após a apuração do índice de dezembro do ano passado. Segundo o IBGE, até novembro, o IPCA acumulado dos últimos 12 meses atingiu a 2,8%.

 

De acordo com o dirigente sindical, Eduardo Parreira, o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) já foi comunicado pelo prefeito Fernando Cabral sobre a concessão da revisão salarial. Segundo ele, o aumento será retroativo a 1º de janeiro, já que é a data base dos servidores municipais da cidade. “O prefeito de Bom Despacho já garantiu para a categoria a revisão salarial e ainda esse mês iremos definir em assembleia a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2018 para na sequência abrirmos a negociação com o Executivo. Os servidores devem ficar atentos as convocações do Sintram porque a presença de todos é fundamental”, adiantou.

 

Fonte: Sintram

 

 

Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais
Assessoria de Comunicação - (31) 3274-2427
Email: jornalismo@fesempre.org.br
Curta nossa fan page: facebook.com/fesempreoficial

  • Voltar

  •  

Parceiros
Rua da Bahia, 1148 - 16º andar - Centro - Belo Horizonte | MG - CEP 30160-906 - 31 32742427
©2010 | 2017 FESEMPRE. Todos os direitos reservados.