19.11.2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

SERGIPE: SINTRASE E SINDICATOS LEVAM DISCUSSÃO SOBRE CRISE DA PREVIDÊNCIA AO TCE
Sindicato já vinha discutindo tema com deputados. Agora busca ajuda de outras instituições para tentar buscar alternativas.
Bruno Menezes
Da FESEMPRE, em Belo Horizonte - MG.


05/10/2017 • 15h07

Informações complementares:

Município: Aracaju - SE


Lideranças sindicais estiveram última a terça (03/10), no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE), para dar andamento às discussões sobre a crise na previdência estadual. Com a aprovação da lei do Executivo que determinou a fusão do Finanprev e Funprev, no final de agosto, diversos representantes de servidores, entre eles o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado do Sergipe (Sintrase), firmaram um acordo para continuar os debates sobre a situação.

 

 

Os dirigentes Diego Araujo e Elma Andrade participaram da reunião, que foi mediada pelo presidente do TCE, Clóvis Barbosa; pela conselheira, Susana Azevedo, e pelo procurador-geral do Ministério Público Especial de Contas (MPE/TCE), João Augusto Bandeira de Mello. Os presentes dividiram a preocupação quanto às contas do Estado e as consequências advindas do déficit da previdência, demonstrando interesse mútuo em encontrar soluções o mais breve possível.

 

A sugestão do presidente foi trazer especialistas na área para fazer uma abordagem técnica e aprofundada sobre o assunto. “Um encontro no TCE de dois a três dias, com participação de técnicos dos outros Poderes também, para discutir com eles as soluções para a previdência”, disse Clóvis. Os especialistas, que devem ser de Sergipe e também de outros estados que já contêm experiências com a crise, vão contribuir na reunião apresentando estudos sobre os números do ‘rombo da previdência’.

 

 

Representantes de centrais e sindicatos, do Sergipe Previdência e do Tribunal de Justiça (TJ-SE), Ministério Público Estadual (MPE) e Assembleia Legislativa (Alese) também foram escalados para participar da reunião, que acontece nos próximos dias 19 e 20 de outubro, no TCE.

 

O Sintrase já vem participando, junto a outras categorias e à deputada estadual, Ana Lúcia, de discussões na Alese acerca da previdência, para minimizar os prejuízos aos servidores. Os dois últimos encontros dos sindicatos não contaram com a presença do presidente da Assembleia, Luciano Bispo, que desmarcou em cima da hora e deixou as discussões na Casa Legislativa pendentes.

 

 

Fonte: Sintrase

 

 

Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais
Assessoria de Comunicação - (31) 3274-2427
Email: jornalismo@fesempre.org.br
Curta nossa fan page: facebook.com/fesempreoficial

 

  • Voltar

  •  

Parceiros
Rua da Bahia, 1148 - 16º andar - Centro - Belo Horizonte | MG - CEP 30160-906 - 31 32742427
©2010 | 2017 FESEMPRE. Todos os direitos reservados.