24.08.2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

BAHIA: APLB SINDICATO CONVOCA A CATEGORIA DA EDUCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL NA SEXTA-FEIRA
Objetivo é avaliar o movimento, avaliar também a posição do executivo e decidir os próximos rumos.
Bárbara Batista
Da FESEMPRE, em Belo Horizonte - MG.


09/08/2017 • 10h57

Informações complementares:

Município: Salvador - BA


 

A APLB Sindicato convoca toda a categoria da educação de Salvador, na Bahia, para a assembleia geral na próxima sexta-feira (11/08), a partir das 9h, no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários. É importante ressaltar que na quinta-feira (10/08), haverá a reunião dos de representantes de escola para tratar sobre os mesmos assuntos. De acordo com a diretoria do Sindicato, o intuito da assembleia geral é discutir os rumos do movimento além de avaliar esse momento de luta e a posição do executivo.

 

5ª RODADA DE NEGOCIAÇÃO

 

Após forte insistência da diretoria da APLB Sindicato, o executivo de Salvador abriu a quinta rodada da mesa permanente de negociação da educação. Entretanto, os dirigentes sindicais afirmam que os representantes do governo municipal se mantiveram intransigentes.

 

A proposta do executivo foi o avanço de referência automático com percepção de 2,5% para setembro; pagamento da Gratificação de Aprimoramento a partir de setembro; estabelecimento de 50 cotas de 20h para Licença Aprimoramento; liberação de Licenças-Prêmio, de processos deferidos, para lactantes e aposentados.

 

De acordo com o secretário de gestão, o prefeito de salvador determinou que essa seria a última reunião de negociação e que caso a categoria não aceite, a proposta será completamente retirada. O líder do executivo afirmou também que serão devolvidos os salários cortados em função das paralisações realizadas.

 

MOVIMENTO

 

 

A APLB-Sindicato tem cumprido com firmeza e ousadia a condução da luta contra a retirada dos direitos dos trabalhadores previstos em lei. Portanto, a direção do Sindicato parabeniza a todos os companheiros que têm participado efetivamente das atividades de forma aguerrida, no enfrentamento contra os desmandos do executivo municipal e, sobretudo, na construção e aprovação das atividades de acordo com a deliberação da assembleia.

 

Assim é a luta de qualquer categoria de trabalhadores: firme, coesa, com unidade, pois quem decide os rumos e ações do movimento é a categoria, mediante aprovação da agenda em assembleia. A direção da APLB-Sindicato já se reuniu com o Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps) para definir a data do Dia Municipal de Luta dos Servidores, quando será realizada uma grande atividade de combate às ações do executivo que, além de não atender às reivindicações, corta o salário dos trabalhadores que lutam por educação pública de qualidade e pela valorização da categoria.

 

A APLB-Sindicato tem buscado insistentemente as negociações com a prefeitura e reafirma que a assembleia é a instância máxima da categoria, que decide de forma unificada os rumos do movimento.

 

 


*Com informações da APLB Sindicato

 

 

Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais
Assessoria de Comunicação - (31) 3274-2427
Email: jornalismo@fesempre.org.br
Curta nossa fan page: facebook.com/fesempreoficial

  • Voltar

  •  

Parceiros
Rua da Bahia, 1148 - 16º andar - Centro - Belo Horizonte | MG - CEP 30160-906 - 31 32742427
©2010 | 2017 FESEMPRE. Todos os direitos reservados.