19.11.2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

SINDICATO DE ARAXÁ-MG INAUGURA SISTEMA PARA PREVENÇÃO DE DOENÇAS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS
Programa possui cerca de 200 médicos credenciados, além de laboratórios, hospitais e o Centro Odontológico do Sinplalto.
Bárbara Batista
Da FESEMPRE, em Belo Horizonte - MG.


13/07/2017 • 11h19

Informações complementares:

Município: Araxá - MG


 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) inaugurou o Sistema Integrado de Assistência à Saúde do Servidor (SIASS) que visa a prevenção de doenças e a promoção da qualidade de vida do trabalhador. No programa atenderá de forma gratuita os servidores filiados ao Sindicato. O SIASS conta com mais de 200 médicos credenciados, laboratórios, hospitais, além do Centro Odontológico do Sinplalto (CEOS). O lançamento do sistema contou com a presença de autoridades de Araxá e profissionais da saúde.

 

O SIASS funcionará como um núcleo de atenção à saúde, onde será realizada uma série de ações de promoção à saúde, prevenção, recuperação e reabilitação de doenças e incentivo à qualidade de vida. O trabalho tem como estratégia conhecer a realidade dos servidores e suas famílias, prestando assistência integral e organizando o fluxo de encaminhamento para os demais níveis de atendimento, quando se fizer necessário. Somente na primeira semana, o SIASS já obteve a adesão de cerca de 120 servidores públicos.

 

O presidente do Sinplalto e diretor da Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre), Hely Aires, explica que o programa conta também com um Instituto do Coração. “O sistema possui, em sua rede de credenciados, o hospital mais moderno da região na área de cardiologia. O Med Center é o único centro cardiovascular que possui tecnologia de diagnóstico por imagem e terapia em cardiologia intervencionista, neurorradiologia, radiologia vascular, entre outros. Uma grande infraestrutura que colocamos a disposição do servidor. Em toda a rede SIASS temos uma equipe multiprofissional altamente qualificada para atender ao servidor”, disse.

 

De acordo com o líder sindical, o SIASS é apenas o primeiro projeto na área social implantado no Sinplalto. “Esse projeto vai atender uma demanda antiga do servidor, que buscou ao longo desses anos uma assistência à saúde de qualidade e que fosse exclusiva a categoria. Pensamos no SIASS de uma forma que o funcionalismo público não precisasse espera por um atendimento em rede de convênios. Para isso buscamos o mais moderno em tecnologia, temos um sistema próprio e um cartão que dará agilidade no atendimento dos nossos parceiros e conveniados. Além disso, teremos atendimento aos sábados, tanto do setor odontológico quanto médico. Em breve vamos lançar também o Prohabitar, um programa habitacional do servidor público municipal. Estamos na fase final, fechando parcerias para lançar o programa “Minha Casa, Minha Vida”, afirmou Hely Aires.

 

O presidente do Sinplalto e diretor da Fesempre destaca que com a reforma trabalhista, os sindicatos terão que prestar uma assistência social mais efetiva aos trabalhadores, além de intensificar as lutas trabalhistas. “É possível que haja empregos, inclusive no setor público, totalmente precários. Consequentemente, os projetos socais e as lutas por melhores condições de trabalhos serão ainda mais necessárias. Somente entidades com capacidade de levantar essas duas principais bandeiras sobreviverá. O Sinplalto se preparou e se estruturou para oferecer ao servidor esses serviços. Perdemos parte dos direitos conquistados em mais de 100 anos de luta, portanto, temos a obrigação de reconquistá-los em um curto espaço de tempo”, ressaltou Hely Aires.

 

Fonte: Sinplalto

 

 

Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais
Assessoria de Comunicação - (31) 3274-2427
Email: jornalismo@fesempre.org.br
Curta nossa fan page: facebook.com/fesempreoficial

  • Voltar

  •  

Parceiros
Rua da Bahia, 1148 - 16º andar - Centro - Belo Horizonte | MG - CEP 30160-906 - 31 32742427
©2010 | 2017 FESEMPRE. Todos os direitos reservados.