22.09.2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

FESEMPRE REALIZA PALESTRAS NO MUNICÍPIO DE PESCADOR-MG
Servidores da Região puderam aprender um pouco mais sobre assédio moral e as relações de trabalho entre a Administração Pública e a categoria.
Bruno Menezes
Da FESEMPRE, em Belo Horizonte - MG.


13/07/2017 • 10h33

Informações complementares:

Município: Pescador - MG


 


A Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre) realizou na última segunda-feira (10/07), um curso de qualificação no município de Pescador, na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Cerca de 75 pessoas estiveram presentes. Ao todo duas palestras foram ministradas. A primeira teve como tema “O Assédio Moral no Serviço Público”. Nessa o palestrante foi o orientador sindical da Federação, Valdeci dos Santos. A Segunda palestra tratou sobre “As Relações de Trabalho entre a Administração Pública e os Servidores” e teve como palestrante o assessor jurídico da Fesempre, José Coelho.

 

A realização das palestras surgiu de um pedido do próprio sindicato. “Solicitamos as palestras por entender que quanto mais conhecimento pudermos passarmos para os servidores, mas eles darão credibilidade ao trabalho do sindicato e assim, permaneceremos unidos nas lutas”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pescador (Sindsempes), Ednei Nunes.

 

Durante a palestra sobre o Assédio Moral no Serviço Público, o orientador sindical da Fesempre, Valdeci dos Santos mostrou os tipos de assédio moral, como ocorre, o que fazer caso o servidor esteja sendo vítima e falou sobre alguns casos. “O assédio moral é, infelizmente, algo muito recorrente nas relações de trabalho. Ele pode abalar o servidores tanto fisicamente quanto psicologicamente. E no caso do assédio estar ocorrendo no ambiente de trabalho, é fundamental que a Administração Pública promova políticas para extingui-lo rapidamente, ou essa também estará sendo cumplice do ato”, afirmou o orientador sindical da Fesempre, Valdeci dos Santos.

 

 

Na segunda palestra, o assessor jurídico da Fesempre, José Coelho, fez uma explicação sobre direitos dos servidores que, em muitas administrações, não são respeitados. Dentre esses, estão, por exemplo, o pagamento de adcional de insalubridade e de periculosidade; a revisão geral anual garantida pela Constituição Federal; a progressão horizontal, dentre outros. “Viemos destacar que o Sindicato é representante dos servidores e esses precisam permanecer unidos para que consigam reivindicar direitos já garantidos e também, claro, lutar por novas conquistas. Afinal, quem tem direito não pede, exige!”, disse o assessor jurídico da Fesempre, José Coelho.

 

O evento contou com a presença do vereador, José Duarte e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ouro Verde de Minas (Sismov), Osmar Gonçalves. Houve ainda o sorteio de brindes da Fesempre.

 

 

 

ENCONTRO COM O PREFEITO

 

 

Durante a visita ao município, os representantes da Fesempre, juntamente com o presidente do Sindsempes, Ednei Nunes, se reuniram com o prefeito Luciano Sartori (PMN) para tratar sobre o repasse da Contribuição Sindical ao Sindicato. O valor foi descontado no mês de março deste ano, entretanto não foi repassado para a Entidade. Após a reunião, ficou definido que o repasse será feito até a próxima sexta-feira (14/07). O Sindicato irá aguardar o prazo e a Fesempre vai acompanhar o desdobramento da questão.

 

 

Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais
Assessoria de Comunicação - (31) 3274-2427
Email: jornalismo@fesempre.org.br
Curta nossa fan page: facebook.com/fesempreoficial

  • Voltar

  •  

Parceiros
Rua da Bahia, 1148 - 16º andar - Centro - Belo Horizonte | MG - CEP 30160-906 - 31 32742427
©2010 | 2017 FESEMPRE. Todos os direitos reservados.