18.11.2018

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

NO MÊS DAS MULHERES, DIRETORAS E A VICE-PRESIDENTE DA FESEMPRE PARTICIPAM DE REUNIÕES COM O TEMA MULHER
Ações ainda estão sendo realizadas em comemoração a data que marca o poder de luta e enfrentamento da mulher.
Bárbara Batista
Da FESEMPRE, em Belo Horizonte - MG.


17/03/2017 • 13h57

Informações complementares:

Município: Belo Horizonte - MG


 

As diretoras da Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre) Joelísia Feitosa e Margareth Dionísia fazem parte de uma comissão, junto a representantes de outras Entidades Sindicais e deputadas estaduais, para a realização de um ciclo de debates em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A última reunião da comissão ocorreu na última terça-feira (14) no edifício Tiradentes, anexo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para tratar dos arremates finais do evento que ocorrerá no dia 30 de março.

 

 

O Ciclo de Debates da ALMG terá como tema central – Pela Vida das Mulheres: Educação, enfrentamento do machismo e garantia dos direitos. Esse evento ocorre todos os anos e tem como base principal fortalecer a mulheres e suas lutas diárias. Segundo a diretora de assunto de mulheres da Fesempre, em 2017, serão debatidos diversos temas. “Dentre esses muitos temas, vamos debater a diversidade de gênero, na educação formal e informal; garantia de permanência e ingresso de mulheres nos espaços de poder e decisão; retrocessos nas políticas públicas: propostas de reformas legislativas e seus impactos nas vidas das mulheres; comprometer a ALMG com a defesa e a promoção dos direitos da mulheres”, explicou.

 

 

De acordo com a diretora da Fesempre Margareth Dionísia, os interessados em participar do Ciclo de Debates podem fazer a inscrição de forma gratuita no site da ALMG. “É importante lembrar também que o evento ocorrerá no dia 30 de março, no Plenário JK da ALMG, no horário de 14h às 21h”, afirmou a diretora.

 

HOMENAGEM

 

Ainda sobre o tema mulher, a vice-presidente Áurea Izidora e a diretora de assunto de mulheres Joelísia Feitosa, ambas da Fesempre foram homenageadas em um evento que ocorreu na sede do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), na última segunda-feira (13). De acordo com a vice-presidente, importantes palestras foram ministradas no evento, com temas exclusivamente femininos. “Foram realizadas importantes palestras com temas alusivos à mulher. Elaine Matozinhos, presidente do PTB Mulher, abriu o evento expondo sobre a importância das lutas pelo engajamento político das mulheres no cenário brasileiro”, afirmou Áurea Izidora.

 

 

Para Joelísia Feitosa, as palestras realizadas na segunda-feira (13) são temas importantes para o cotidiano das mulheres. “A delegada titular da delegacia especializada em crimes contra a mulher e o idoso, Danubia Helena Quadros falou sobre o aumento da violência contra a mulher no país e a repercussão da Lei Maria da Penha em seus dez anos de existência. Além disso, ela afirmou ainda a importância de fazer denúncias contra crimes de violência física ou psicológica. A palestra mais aguardada foi sobre a mulher e sua sexualidade ministrada por Magli de Barba Mourão, sexóloga que finalizou o evento”, contou a diretora da Fesempre.

 

 

Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais
Assessoria de Comunicação - (31) 3274-2427
Email: jornalismo@fesempre.org.br
Curta nossa fan page: facebook.com/fesempreoficial

 

  • Voltar

  •  

Parceiros
Rua da Bahia, 1148 - 16º andar - Centro - Belo Horizonte | MG - CEP 30160-906 - 31 32742427
©2010 | 2018 FESEMPRE. Todos os direitos reservados.