11.12.2018

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

8 DE MARÇO É MARCADO POR MANIFESTAÇÕES EM BELO HORIZONTE – MG
Centenas de mulheres se concentraram na Praça da Liberdade e saíram em passeata pelas ruas da capital mineira
Bruno Menezes
Da FESEMPRE, em Belo Horizonte - MG.


09/03/2017 • 16h16

Informações complementares:

Município: Belo Horizonte - MG


 

Com chuva, mas com muita energia para lutar por seu direitos. Foi assim que centenas de mulheres se reuniram na tarde na última quarta-feira (08/03), na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Elas também fizeram uma passeata pelas ruas da capital mineira com carro de som, e gritos de ordem que pediam igualdade de direitos, igualdade de oportunidades, valorização da mulher e outros direitos. Estiveram presentes a vice-presidente da Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre), Áurea Izidoro, a diretora Interestadual de Assuntos de Mulheres, Joelísia Feitosa e a diretora de Assuntos da Previdência Social, Adriana Soares.

 

 

Neste ano, a mobilização do “Dia Internacional da Mulher” teve como foco principal o posicionamento contra a Reforma da Previdência. “A mulher trabalha, é esposa e mãe. É uma jornada tripla e dura. Além disso, o governo quer aumentar a idade mínima para que elas se aposentem. Não podemos aceitar isso. A Fesempre é totalmente contra a Reforma da Previdência”, disse a vice-presidente da Fesempre, Áurea Izidora.

 

 

 

O movimento saiu da Praça da Liberdade e percorreu as ruas da cidade até chegar a Praça 7.

 

CONCENTRAÇÃO

 

 

Às 14h, os servidores que atuam na Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) iniciaram a concentração em frente ao órgão. Além da diretora da Fesempre, Adriana Soares, diretores do Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel) também estiveram presentes na concentração. A partir das 15h30, os presentes seguiram em passeata pela Rua da Bahia até a Praça da Liberdade, onde se juntaram à grande mobilização do Dia Internacional das Mulheres, em Belo Horizonte.

 

De acordo com Adriana Soares, cartazes e bandeiras com frases de impacto foram entregues aos servidores que seguiram da Belotur até a Praça da Liberdade. "O Dia Internacional da Mulher deve ser comemorado sim, mas também é o dia de lutar pela equiparação de gênero para o mercado de trabalho, para o salário. É momento de pedir mais respeito, mais atenção e mais cuidado. Mas, principalmente é a oportunidade de mostrar que somos todas contrárias a Reforma da Previdência, pois essa PEC vai aniquiliar ainda mais os direitos das mulheres", disse.

 

 

Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais
Assessoria de Comunicação - (31) 3274-2427
Email: jornalismo@fesempre.org.br

  • Voltar

  •  

Parceiros
Rua da Bahia, 1148 - 16º andar - Centro - Belo Horizonte | MG - CEP 30160-906 - 31 32742427
©2010 | 2018 FESEMPRE. Todos os direitos reservados.