21.07.2019

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

CSPB PARTICIPA DE FÓRUM SINDICAL NO DIA 18 DE MAIO

Juntamente com outras 22 entidades de todo o Brasil, a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) vai marcar presença no 2º Encontro Nacional realizado pelo Fórum Sindical dos Trabalhadores no dia 18 de maio.

Origem: publicação de terceiros.

11/05/2010 • 13:22

Juntamente com outras 22 entidades de todo o Brasil, a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) vai marcar presença no 2º Encontro Nacional realizado pelo Fórum Sindical dos Trabalhadores no dia 18 de maio. O lema do encontro será “Em defesa da unicidade sindical, do emprego e dos direitos trabalhistas”.

 

Além de Federações e Confederações, quatro centrais sindicais já confirmaram presença no evento: CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil), Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), UGT (União Geral dos Trabalhadores e CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil). As demais entidades esperadas no encontro são CNTI, CNTC, CNTTT, CNPL, CONTTMAF, Contec, Contcop, CNTEEC, Contratuh, CNTA, CNTS, CNTM, Contag, Cobrapol, USI, CCT, CSP e Cobap.

 

A segunda edição do encontro vai pôr em pauta temas importantes para a classe trabalhadora, além de propor uma ação conjunta do movimento sindical nacional em torno da luta pelos direitos trabalhistas e sindicais. Além dos debates, haverá uma homenagem a Luiz Tenório de Lima, falecido no dia 23 de janeiro deste ano. Tenorinho, como era conhecido, foi um dos maiores líderes sindicais do país, militando durante anos no Partido Comunista Brasileiro.

 

Os participantes do evento acompanharão painéis de debates sobre os seguintes assuntos: "A Luta Sindical e as Consequências da Globalização no Movimento Sindical e na Importação de Mão de Obra"; "A Promoção e a Estabilidade no Emprego e o Resgate das Lutas de Classe"; "Redução da Jornada de Trabalho para 40 Horas Semanais"; "Estratégias, Ações e Mecanismos contra as Práticas Antissindicais" e "A Resistência pelo Fim do Fator Previdenciário e a Garantia dos Direitos dos Aposentados e Pensionistas".

 

 

Confira a programação:

 

9h: Solenidade de Abertura

10h20: Palestra de Abertura - "A Luta Sindical e as Consequências da Globalização no Movimento Sindical e na Importação de Mão de Obra"

Palestrante: Márcio Porchmann - Presidente do IPEA

Debatedor: João Paulo Pires de Vasconcelos - vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores/CUT do Vale do Aço-MG

12h20: Palestras - "A Promoção e a Estabilidade no Emprego e o Resgate das Lutas de Classe" 

Palestrantes: Geraldo Iglesias (Uurguai) - Secretário Regional Latinoamericano da UITA e Arthur Bueno de Camargo - Presidente da Confederação Nacional de Trabalhadores da Alimentação (CNTA)

Palestra: "Redução da Jornada de Trabalho para 40 Horas Semanais"

Palestrante: José Silvestre Prado de Oliveira - Coordenador de Relações Sindicais do DIEESE/SP

14h: Brunch

14h30: Palestra - "Estratégias, Ações e Mecanismos Contra as Práticas Antissindicais"

Palestrante:

Debatedor: Lourenço Ferreira do Prado - Ministro Classista do Tribunal Superior do Trabalho

15h30: Palestra - "A Resistência pelo Fim do Fator Previdenciário e a Garantia dos Direitos dos Aposentados e Pensionistas"

Palestrantes: Paulo Paim - Senador (PT-RS) e Sérgio Miranda de Mato Brito - ex-Deputado Federal

16h30: Homenagem a Luiz Tenório de Lima

 

Serviços:

2º Encontro Nacional do Fórum Sindical dos Trabalhadores

18 de maio de 2010

Centro de Eventos e Treinamentos (CET) - CNTC

Brasília (DF)

 

Fonte: Jornal Brasil Online

  • Voltar

  •  

Parceiros
Rua da Bahia, 1148 - 16º andar - Centro - Belo Horizonte | MG - CEP 30160-906 - 31 32742427
©2010 | 2018 FESEMPRE. Todos os direitos reservados.