21.07.2019

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

SERVIÇO PÚBLICO: CENTRAL SE REÚNE COM MINISTRO DO TRABALHO

A reunião entre as cinco principais Centrais Sindicais do Brasil, realizada no dia 26 de abril, já começou a dar resultado.

Origem: publicação de terceiros.

04/05/2010 • 13:00

 

A reunião entre as cinco principais Centrais Sindicais do Brasil, realizada no dia 26 de abril, já começou a dar resultado. Na última sexta-feira, 30, o representante da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Diretor de Política Salarial e Assuntos Econômicos da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), Lineu Mazano, se reuniu com o Ministro do Trabalho Carlos Luppi para mostrar a pauta de reivindicações preparada na reunião.

 

Lineu Mazano apresentou com detalhes ao Ministro o que vêm ocorrendo nos debates no Ministério do Planejamento em relação às questões de interesse dos servidores públicos de abrangência das esferas federal, estadual e municipal. Foi solicitado que o Ministro do Trabalho assuma esta discussão através do Grupo de Trabalho (GT) de servidores.

 

“É um debate que se faz necessário pela regulamentação da Convenção 151 e por muitas outras questões pertinentes. Então nada melhor do que as Centrais elaborarem um plano de ação com o apoio do Ministro, figura competente para desenvolver esses projetos referentes aos servidores públicos”, afirmou Mazano.

 

O Ministro se comprometeu a marcar uma audiência em breve para tratar do assunto e disse que a reivindicação é mais do que justa. A Secretária Nacional de Relações do Trabalho, Zilmara David de Alencar, também esteve presente na reunião.

 

As cinco centrais sindicais presentes na reunião em Brasília reivindicam ainda que o Governo Federal abra o leque de discussões referentes aos servidores públicos para todas as entidades representativas da categoria e não apenas com uma única Central, como tem acontecido. Além da UGT, participaram do primeiro encontro Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Força Sindical e Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB).

 

Fonte: CSPB – SECOM com informações da Fessp-Esp

 

  • Voltar

  •  

Parceiros
Rua da Bahia, 1148 - 16º andar - Centro - Belo Horizonte | MG - CEP 30160-906 - 31 32742427
©2010 | 2018 FESEMPRE. Todos os direitos reservados.