20.06.2019

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

DEJUR PRESTA ASSISTÊNCIA NO NORTE DE MINAS

Atendendo às solicitações de filiados, dr. Eldbrendo Monteiro visitou na última semana as cidades de Nanuque, Teófilo Otoni, Água Boa e Capelinha.

Felipe Assis
Da FESEMPRE, em Belo Horizonte - MG.


03/02/2010 • 16h26


O advogado passou primeiramente por Nanuque, onde participou de assembléia com servidores. "Tratamos de temas como revisão, PCCV, o papel do movimento sindical e a representatividade no sistema confederativo, a importância da filiação", esclarece o advogado.

 

Na assembléia a categoria aprovou a alteração do mandato dos dirigentes sindicais de dois para quatro anos e também o leilão de uma moto adquirida pelo Sindicato. Ainda, o presidente da entidade, Francisco Rocha, solicitou uma reunião junto à Câmara e ao prefeito para apresentar a pauta de reivindicações da categoria.

 

Em Teófilo Otoni, Monteiro reuniu-se com a advogada Dra. Nany. "Traçamos alguns planos para organizar um congresso regional. A idéia é construir um plano de cargos e carreiras único, bem como uma data base para a revisão geral anual dos servidores. Do evento sairá umdocumento a ser assinado por todos os sindicalistas regionais para apresentar ao Poder Executivo de suas cidades. O Toninho (Antônio Lessa), diretor regional do Vale do Mucuri, já articula com a FESEMPRE o assunto".

 

Já em Água Boa, o advogado teve tarefa mais árdua. Reuniu-se com cinco dos nove vereadores do município, para convencê-los da necessidade de socorrer os servidores públicos. "Em outubro do ano passado houve uma reunião com o prefeito. Todas as promessas feitas não foram cumpridas em relação a demandas contidas na pauta de reivindicação, como revisão geral anual, PCCV, insalubridade e EPI´s".

 

A empreitada atingiu o objetivo. Ficou acordado na reunião que os vereadores darão total apoio ao Sindicato. Aliás, eles já pediram nova reunião entre Executivo, Legislativo e representantes dos servidores, para que haja novo estudo da pauta.

 

Por fim, dr. Eldbrendo Monteiro visitou Capelinha. Ele reuniu-se com o prefeito Pedro Vieira, posicionando-se em relação às demandas dos servidores municipais. "Como o Vicente já pontuou (presidente do Sindicato), as questões mais importantes, para as quais se espera solução na reunião desta quinta-feira, 4, são o pagamento do 13º retroativo de 2008 e a recuperação salarial".

  • Voltar

  •  

Parceiros
Rua da Bahia, 1148 - 16º andar - Centro - Belo Horizonte | MG - CEP 30160-906 - 31 32742427
©2010 | 2018 FESEMPRE. Todos os direitos reservados.