20.04.2019

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

SINDICATO DE CARMO DO PARANAÍBA DENUNCIA PREFEITO NO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO

Sem ter medo de quaisquer represálias ou intimidações, o presidente Geraldo Eustáquio Moreira demonstra a coragem que se faz necessária a todo sindicalista e defende com empenho a causa da categoria.

Felipe Assis
Da FESEMPRE, em Belo Horizonte - MG.


26/01/2010 • 14h19


O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municípios de Carmo do Paranaíba, Geraldo Eustáquio Moreira, denunciou na tarde de sexta-feira, 22, no Ministério Público do Trabalho em Patos de Minas, o prefeito Helder Costa (DEM).

 

O político foi denunciado por ter suspendido o pagamento de adicional de insalubridade, fielmente cumprido por mais de cinco anos. "Os servidores que atuam nestas condições têm contato freqüente com agentes nocivos à saúde e merecem ser recompensados, como diz a lei", queixa-se Moreira.

 

Além de apresentar a denúncia junto ao MP, o Sindicato é filiado à FESEMPRE - Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais -, e conta com o apoio do seu corpo de advogados para representá-lo em juízo quando necessário.

 

Sem temer retaliações, Moreira dá o recado em alto e bom som: "Não dá mais para engolir as arbitrariedades de nenhum administrador. Independente de qual a manobra impetrada e de onde quer que tenha partido, seja do prefeito ou dos vereadores, não vamos tolerar. Defenderemos os direitos conquistados pela categoria e os que infringirem a lei vão sofrer as conseqüências respondendo na Justiça".

 

 

Filiação

 

Fundado há 20 anos, o Sindicato tem tradição e força na região. Filiada à FESEMPRE desde dezembro de 2009, a entidade espera ampliar sua atuação para defender ainda melhor os interesses da categoria.

 

A cidade do Alto Paranaíba conta com 1002 servidores públicos que agora terão o respaldo da FESEMPRE em suas reivindicações. Pedro Paulo Pires, vice-presidente do Sindicato, diz-se empolgado com a iniciativa. "Contaremos agora com maior suporte para atuar em nossa luta", sintetizou ele, que está no seu segundo mandato (já foi presidente) e conta com o respaldo da ampla maioria da categoria. "Em 2007 atingimos 85% dos votos dos nossos 600 filiados".

  • Voltar

  •  

Parceiros
Rua da Bahia, 1148 - 16º andar - Centro - Belo Horizonte | MG - CEP 30160-906 - 31 32742427
©2010 | 2018 FESEMPRE. Todos os direitos reservados.