Últimas notícias
08/05/2018


MPT ALERTA: NEM TODO ACORDO É BOM PARA VOCÊ
Mensagem faz parte de vídeo viral lançado hoje, juntamente com o site www.reformadaclt.com.br, durante evento que deu início às atividades do Maio Lilás.



Brasília - Pelo segundo ano consecutivo, o Ministério Público do Trabalho deu início hoje (7), às atividades do Maio Lilás, movimento que visa conscientizar a sociedade da importância da promoção da liberdade sindical. Um seminário que abordou os desafios das entidades sindicais no cenário pós-reforma trabalhista, ocorrido na Procuradoria Geral do Trabalho, em Brasília, marcou o lançamento da campanha.

 

A mesa de abertura contou com o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, o ministro do Trabalho Helton Yomura, a vice-presidente da Associação Nacional do Procuradores do Trabalho, Ana Cláudia Bandeira Monteiro, bem como outras autoridades.

 

“Vamos ter que nos reiventar”, convocou Fleury, diante das alterações legislativas que afetaram as entidades sindicais. E acrescentou: “incito todos os presentes a manterem a luta pela preservação dos direitos sociais e, principalmente, pela manutenção do direito sindical coletivo do trabalho, ramo mais atingido na reforma trabalhista”.

 

Para o coordenador nacional da Promoção da Liberdade Sindical (Conalis) do MPT, João Hilário, “o enfrentamento plural dos problemas que nós temos no universo do mundo do trabalho deve ser feito por meio do necessário diálogo social, envolvendo o Estado, as entidades sindicais patronais e obreiras: essa é a ideia do Maio Lilás, um movimento nascido no MPT que busca parceiros para realizar atividades que promovam a liberdade sindical”, destacou.

 

Na oportunidade, foi distribuída a revista MPT Em Quadrinhos nº 34, com o título “Sindicatos”, e foi lançado o site www.reformadaclt.com.br, que traz esclarecimentos acerca das mudanças profundas provocadas pela reforma. Também foram exibidos dois vídeos virais que alertam:  "Seus direitos têm valor. Nem todo acordo é bom para você". A página possui ainda um canal interativo, o “Pergunte aqui”. A campanha de mídia contará com spots para rádio.

 

Assista aos vídeos abaixo:

 

COMPRO SEU TRABALHO

 

NEM TUDO MUDOU

 

 

Fonte: Ministério Público do Trabalho (adaptado)

 

 

Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais
Assessoria de Comunicação - (31) 3274-2427
Email: comunicacao@fesempre.org.br
Curta nossa fan page: facebook.com/fesempreoficial