Últimas notícias
12/03/2018


FESEMPRE E CESP PARTICIPAM DE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM HOMENAGEM ÀS MULHERES, EM BELO HORIZONTE-MG
Diversas entidades e movimentos sociais participaram do ato na Praça Sete de Setembro, no Centro da Capital Mineira.



A Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre) e a Central das Entidades de Servidores Públicos (Cesp) participaram na última quinta-feira (8/3), do ato em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na Praça Sete, em Belo Horizonte. O evento foi organizado pela Comissão Extraordinária de Mulheres da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em conjunto com representantes de Entidades Sindicais e Movimentos Sociais.

 

 

No evento, a Fesempre e Cesp estiveram representadas pela diretora Joelísia Feitosa, que participou de todo o processo de organização nos últimos meses. O Fórum Estadual das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais também marcou presença no ato. O Tema deste ano foi: “Mulheres na Luta por Direitos: Resistência, Poder e Democracia”.

 

 

“Todos os anos a ALMG realiza uma audiência Pública para tratar sobre os direitos das mulheres. Essa foi a primeira vez que ela ocorreu fora da Assembleia. Durante a organização, destacamos que isso era importante, para chamar a atenção da população para os obstáculos enfrentados pela mulher nos dias de hoje”, disse a diretora da Fesempre e da Cesp, Joelísia Feitosa.

 

 

Além da audiência, diversas apresentações culturais e atividades ocorreram durante todo o dia, em vários pontos da cidade. “O momento é de muita luta. As mulheres já sofrem com a desvalorização no mercado de trabalho e a perde de direitos. Precisamos nos manter unidades, para combater injustiças”, pontuou Feitosa.

 

 

 

Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais
Assessoria de Comunicação - (31) 3274-2427
Email: jornalismo@fesempre.org.br
Curta nossa fan page: facebook.com/fesempreoficial