Últimas notícias
06/12/2017


MINAS GERAIS: SERVIDORES DO ESTADO FAZEM GRANDE MOBILIZAÇÃO NA ALMG
Categorias pedem previsão de pagamento do 13º Salário, fim do escalonamento dos vencimentos e reajuste salarial.



 

Diversas categorias de servidores públicos do Estado de Minas Gerais se mobilizaram na tarde de ontem (05/12), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), devido à falta de diálogo do Governo de Minas. Os servidores pedem o fim do escalonamento de salários, o pagamento do 13º salário, além do reajuste salarial. A Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre) e a Central das Entidades de Servidores Públicos estiveram presentes no ato.

 

 

“Os servidores estão cansado de tanto desrespeito. O Governo precisa abrir diálogo e atender as demandas das categorias. Para dezembro, não há, sequer, a escala de pagamentos definida. As contas dos servidores não param de chegar e eles estão desesperados sem saber quando irão receber. É um absurdo”, afirmou a diretora da Fesempre e da Cesp, Joelísia Feitosa.

 

 

 

Já no início da mobilização, os sindicatos e representantes de categorias concederam entrevista à imprensa. Notando a falta de vários deputados estaduais no Plenário, eles seguiram visitando gabinetes, para pedir apoio. Uma nova mobilização pode ser realizada já na próxima semana.

 

 

Veja como foi a mobilização na matéria do Sindpol/MG:

 

 

 

Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais
Assessoria de Comunicação - (31) 3274-2427
Email: jornalismo@fesempre.org.br
Curta nossa fan page: facebook.com/fesempreoficial