Últimas notícias
10/10/2017
Belo Horizonte - MG

EM REUNIÃO DA INTERSINDICAL, SINDICATOS AVALIAM MOVIMENTO E TRAÇAM ESTRATÉGIAS PARA PRESSIONAR O GOVERNO DE MINAS A ATENDER DEMANDAS
Nova mobilização está marcada para ocorrer no dia 9 de novembro, com concentração na Praça da Liberdade.



A sede da Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre) foi palco, nesta terça-feira (10/10), de mais uma reunião da Intersindical. Composta por diversos sindicatos representantes de servidores estaduais, o grupo se reuniu para fazer uma avaliação sobra a manifestação do último dia 2 de outubro, na Cidade Administrativa, que reuniu cerca de 500 pessoas, além de traçar novas estratégias.

 

 

Na avaliação dos presentes, a mobilização do dia 2 de outubro superou as expectativas. “A mobilização nos surpreendeu. Como era a primeira, seria para servir de termômetro para o movimento. No Sindpúblicos convocamos, nesse primeiro momento, somente servidores da Capital, na próxima temos a intenção de trazer os servidores do interior para somar na luta”, disse o coordenador político do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Minas Gerais (Sindpúblicos) e diretor da Fesempre, Geraldo Henrique.

 

Os integrantes da Intersindical já protocolizaram no Gabinete do Governo um documento solicitando reunião com o governador, Fernando Pimentel (PT),para tratar das reivindicações das categorias. Dentre essas estão: o pagamento em dia dos salários, pagamento do 13º salário de 2017 e recomposição salarial.

 

 

“O movimento foi muito bom, mas o momento agora é de intensificá-lo. O governo ainda não sabe como vai pagar o décimo terceiro desse ano, está atrasando as parcelas de salários e algumas categorias não recebem reajuste salarial há, pelo menos, cinco anos. Esse é só o início da luta”, disse a diretora da União Nacional dos Servidores Públicos (Unsp) e diretora da Fesempre, Joelísia Feitosa.

 

Nova Mobilização

 

Após a avaliação do movimento, os sindicatos agendaram uma nova mobilização o próximo de 9 de novembro, quinta-feira, a partir das 10h, na Praça da Liberdade. A organização espera que, no dia, o movimento tenha, no mínimo, o dobro de pessoas do movimento do dia 2 de outubro. Serão organizadas caravanas no interior do Estado para que mais servidores participem da mobilização. Uma nova reunião para tratar da organização do novo ato será realizada no próximo dia 17 de novembro, na sede do Sindpúblicos.

 

 


Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais
Assessoria de Comunicação - (31) 3274-2427
Email: jornalismo@fesempre.org.br
Curta nossa fan page: facebook.com/fesempreoficial