Últimas notícias
05/10/2017
Brasília - DF

EM BRASÍLIA, MULHERES PROTESTAM CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Fesempre e Cesp estiveram presentes por meio da diretora e coordenadora do Fesempre Mulher, Joelísia Feitosa.



 

Um ato contra a Reforma da Previdência reuniu lideranças femininas de diversas entidades na última terça-feira (03/10), em Brasília. O ato, convocado pela Confederação das Mulheres do Brasil, pedia a não aprovação do projeto que tramita no Congresso Nacional. A concentração ocorreu em frente ao Ministério do Trabalho, onde as presentes, com bandeiras e gritos de ordem diziam não ao projeto que pretende aumentar o tempo de contribuição para mulheres, permitir que grávidas e lactantes possam trabalhar em locais insalubres, dentre outros pontos.

 

 

A Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre) e a Central das Entidades de Servidores Públicos, entidades engajadas na luta contra esse e todos os projeto que prejudicam os servidores públicos e todos os trabalhadores brasileiros, estiveram presentes no ato por meio da diretora Joelísia Feitosa. Após as falas, as presentes caminharam até o prédio do Superior Tribunal Federal (STF), onde encerraram a manifestação.

 

 

“A Reforma da Previdência prejudica a todos, mas ainda mais às mulheres. Afinal, é totalmente injusto que elas tenham que trabalhar ainda mais tempo, sendo que possuem jornadas duplas e, muitas vezes, triplas. Além disso, é inadmissível que se aceite que mulheres grávidas e lactantes trabalhem em locais insalubres. Precisamos unir forças contra esse projeto devastador de direitos”, afirmou a diretora da Cesp e da Fesempre, Joelísia feitosa.

 

 


Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais
Assessoria de Comunicação - (31) 3274-2427
Email: jornalismo@fesempre.org.br
Curta nossa fan page: facebook.com/fesempreoficial