21.08.2018

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

CONFECOM

Os avanços na democracia só virão com a democratização dos meios de comunicação, pois o direito à comunicação é um direito humano essencial. Entendemos que não se deve confundir "liberdade de expressão" com "liberdade de empresa".

 

A receita é adotar políticas públicas e normas legais para o enfrentamento do monopólio midiático, da mídia hegemônica, manipuladora das informações e deformadora de comportamentos. Portanto, é necessário o fortalecimento dos veículos alternativos e do sistema público de comunicação, inclusive a radiodifusão comunitária, a inclusão digital (criação de novos telecentros), a universalização da banda larga.

 

Na Conferência Estadual de Minas Gerais, realizada na Assembleia Legislativa, foram aglutinadas várias propostas oriundas das diversas regiões do Estado e agregadas várias outras a partir de discussões nos grupos de trabalho, e encaminhadas à Brasilia para a 1ª Confecom.

 

A revisão dos critérios da publicidade oficial, a participação democrática da sociedade nos Conselhos a serem criados e a devida regulamentação do setor, garantirão o sucesso da Primeira Conferência Nacional de Comunicação a ser realizada nos dias 14,15 e 16 de dezembro. Ela já representa uma expressiva vitória dos setores sociais, independente da ausência dos integrantes do P.I.G. (Partido da Imprensa Golpista) e de sua maneira de pensar e agir.

 

Silvério do Prado,

Assessor Educacional da FESEMPRE

  • Voltar

  •  

Parceiros
Rua da Bahia, 1148 - 16º andar - Centro - Belo Horizonte | MG - CEP 30160-906 - 31 32742427
©2010 | 2018 FESEMPRE. Todos os direitos reservados.