18.06.2018

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Sabedoria e soberania

Companheiros / camaradas sindicalistas:

 

A maior revolução começa dentro de cada consciência. Amadurecido o ideal de liberdade, de justiça, esquenta o coração e vai irradiando-se, vitaminando outras consciências. As pequenas insatisfações e injustiças acumuladas já causaram manifestações, revoluções com mudanças de Governos e de atitudes.

 

Provocaram até mesmo suas independências. As transformações na natureza acontecem conforme as estações e/ou ações praticadas pelo ser humano; as mutações no ser humano, conforme sua maneira de viver, de ser e de sentir.

 

Será que não está faltando cultivarmos o nacionalismo, exigindo-se a preservação de nossas riquezas culturais e econômicas, e valorizarmos nossa capacidade de gerir, de fazer acontecer? Podemos cultivar a simplicidade, mas sem subserviência ao capital internacional, sem fraqueza, pois sabemos de nossa capacidade para administrar e da responsabilidade para com as gerações futuras, sem fraturas do nosso Território, sem enfraquecer as condições alimentares dos trabalhadores de hoje e do amanhã.

 

Simplesmente: NÃO, NÃO E NÃO à espionagem norte-americana /inglesa e à terceirização das nossas riquezas petrolíferas. Com toda a nossa humildade de País em Desenvolvimento, exigimos respeito!

 

Nossos gritos poderão retumbar nos ouvidos dos traidores até arrebentarem seus tímpanos e a luta de cada um de nós repelir os lobos do Norte e as hienas que os acompanham, inclusive asiáticas. Que façamos acontecer o bem, para acumularmos um capital de valores inestimáveis de sabedoria, de paz, de amor ao próximo que nos valoriza e à natureza do nosso País.

 

Não queremos independência e morte. Queremos um País justo, independente, bem administrado e bem vivo internacionalmente!

 

Atenciosamente,

 

Prof. Silvério do Prado,

Assessor Educacional da FESEMPRE

  • Voltar

  •  

Parceiros
Rua da Bahia, 1148 - 16º andar - Centro - Belo Horizonte | MG - CEP 30160-906 - 31 32742427
©2010 | 2017 FESEMPRE. Todos os direitos reservados.