16.01.2018

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Defendendo a CLT

*(Silver)


A bíblia do trabalhador deve realmente ser alterada? Pode ser alterada?

 

Alguns acham que sim, inclusive em alguns pontos que até hoje corroboraram para melhorar a vida do já sofrido trabalhador. Retirar direitos adquiridos após muitas lutas durante anos é retrocesso. Podemos e devemos admitir mudanças porquanto o mundo evoluiu, os tempos são outros, porém que sejam para somar vantagens, benefícios esquecidos, adequações necessárias ao momento por que passa o mundo, incluindo os reflexos em nossa economia, em nossa vida social.

 

Somos representantes dos trabalhadores para estarmos unidos a eles, no mínimo perto deles, amparando-os contra as intempéries sopradas pelo neoliberalismo acolhidas pelos detentores do poder, visando aos interesses escusos para se perpetuarem no poder, coerentes com seus ideais corrompidos pelos costumes e não atingidos pela espada da Justiça.

 

Se a desculpa é a promoção da democracia no meio sindical, deixando para o trabalhador optar pela contribuição sindical, seiva dos órgãos devidamente constituídos através de eleições em suas diversas categorias, então se poderia estender essa dádiva aos demais contribuintes da nação, perguntando-lhes sua opção nos diversos pagamentos compulsórios.

 

A CLT, Consolidação das Leis do Trabalho, está ancorada na bíblia da nação, na Constituição. Esta deve ser alterada? Pode ser alterada?

 

Claro que sim, porém após muitos estudos embasados no quotidiano, nas necessidades urgentes, para corrigir falhas e direcionamento de rumo a um horizonte mais bonito, onde a população possa se encontrar, caminhar harmoniosamente e comemorar os frutos colhidos.

 

(Silvério do Prado - Assessor Educacional da Fesempre /Diretor da UGT Minas)

  • Voltar

  •  

Parceiros
Rua da Bahia, 1148 - 16º andar - Centro - Belo Horizonte | MG - CEP 30160-906 - 31 32742427
©2010 | 2017 FESEMPRE. Todos os direitos reservados.