11.12.2018

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Companheiro, camarada, amigo sindicalista, tenha bons dias pela frente!

A política é um instrumento de ação da sociedade. É muito bom poder votar com liberdade e consciência, sabendo em quem se está votando e seguro de que o candidato é realmente o melhor para o progresso da cidade e o bem-estar da população.Seria de bom alvitre pensar no que eles dizem e no que dizem deles, como eles agiriam no poder, pois as eleições não são um jogo em que só vale vencer. Um voto mal dado a um candidato corrupto e / ou mal preparado para cargo público reflete na sociedade como um todo e na vida da própria pessoa. Os bons políticos são líderes autênticos e têm capacidade de reunir pessoas em torno de idéias, não de interesses pessoais. Quem só olha para seu umbigo, não percebe que o dia já amanheceu, não vê o crepúsculo chegando e nem consegue admirar o brilho das estrelas.

 

Ninguém estaria disposto a distribuir bens ou vantagens aos eleitores se não estivesse pensando em ser eleito para praticar atos ilegais em proveito pessoal; as obras que os governantes fazem com dinheiro público são uma obrigação e não um favor a ser retribuído com voto.

 

Você pode exercer seu direito de voto livre e consciente, conscientizar os eleitores da importância do voto, e do seu papel na fiscalização do pleito objetivando o processo limpo e transparente, sem coação ou qualquer tipo de constrangimento, sem pressões ou intimidações. Casos de compra de votos, uso da máquina pública, ameaças de demissão, devem ser denunciados pela vítima de crime eleitoral com provas (gravações, testemunhas, mensagens de e-mails, papéis comprometedores, fotos), contra quem tentou fazê-los à Promotoria Eleitoral, à Polícia Federal, ao Juiz Eleitoral ou, ainda, ao Comitê 9840 (www.lei9840.org.br) de combate à corrupção eleitoral, conforme lei de iniciativa popular de 1999).

 

Fica fácil conhecer um candidato pela sua história e pela sua conduta ética na vida social e política da comunidade, na vida municipal, estadual ou nacional (www.transparencia.org.br).

 

Preocupado com a sustentabilidade, com o fortalecimento de nossos sindicatos, com melhor dignidade de vida alimentar de seus filiados e demais servidores, sugiro fazer encontros, reuniões, visitas e levar esta mensagem a todos os participantes.

 

Esse convite que faço a vocês é um desafio que acredito será aceito com trabalho e alegria.

 

Em breve comemoraremos, juntos, a vitória da democracia socialista.

 

 

Abraços,


Silvério do Prado,
Assessor Educacional da FESEMPRE


(Síntese da Cartilha do Eleitor - AMB)

  • Voltar

  •  

Parceiros
Rua da Bahia, 1148 - 16º andar - Centro - Belo Horizonte | MG - CEP 30160-906 - 31 32742427
©2010 | 2018 FESEMPRE. Todos os direitos reservados.