22.09.2017

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Assessoria Jurídica
  • Apresentação

     

    Bem estruturado, o Departamento Jurídico da FESEMPRE (DEJUR) tem a sua frente o competente advogado Dr. Marcos Penido, experiente em direito administrativo e sindical. O DEJUR atua junto aos sindicatos filiados à FESEMPRE mediante solicitações, agendamentos e prazos. Dentre outras atividades, são elaboradas peças, moções, ações de cobrança, pedidos de liberação e outros documentos jurídicos. Também presta auxílio na elaboração de editais de convocação, atas de assembléia, estatutos etc. Presença em audiências, eventos, assembléias e mesas de negociação ocorrem com freqüência.

     

    No intuito de desburocratizar, agilizando processos e maximizando resultados, a FESEMPRE vem promovendo a criação de consórcios jurídicos nas diversas regiões em que atua. A proposta insere-se na política estratégica de descentralização administrativa, um dos princípios que norteiam as ações da Federação.

     

    Nosso objetivo é levar as regionais a trabalharem de forma mais coesa e segura, soerguendo o movimento sindical nas cidades onde imperam a truculência e arbitrariedades de gestores. A nossa meta, além de fortalecer os laços de cooperação e estabelecer uma ampla e renovada visão do sindicalismo, é, ainda, ajudar na transformação da sociedade.

     

    A primeira regional a inaugurar o suporte jurídico intersindical local foi a do Norte de Minas, onde Salinas, Santa Cruz de Salinas, Taiobeiras, Josenópolis, Cachoeira do Pajeú e Padre Carvalho compartilham de um mesmo assessoramento jurídico na solução de suas causas. Claro, o acompanhamento e a execução, quando necessária, acontecem a partir da sede da FESEMPRE, em Belo Horizonte.

Parceiros
Rua da Bahia, 1148 - 16º andar - Centro - Belo Horizonte | MG - CEP 30160-906 - 31 32742427
©2010 | 2017 FESEMPRE. Todos os direitos reservados.